Nadadora conta que o talento para natação é herança de família
26/04/2014 às 10h35
Atualizado em 26/04/2014 às 11h50
Atualizado em 26/04/2014 às 11h50
No Programa do Jô da sexta-feira, 25/04, o apresentador Jô Soares entrevistou Nora Rónai, que tem 90 anos e acaba de bater um recorde de natação na categoria Masters 90 a 94 anos. “A minha mãe dizia que eu nasci já sabendo nadar”, contou.
Segundo Nora, o talento para a natação é herança de família, já que sua mãe era uma exímia nadadora. “Minha mãe era uma tremenda nadadora, que se fosse hoje, seria campeã mundial certamente”, comentou.
Durante a entrevista, Nora falou sobre a infância, a história da família e a perseguição dos nazistas e fascistas aos judeus italianos. Ela contou que foi perseguida por uma professora sem saber a razão e que, após o início da Segunda Guerra Mundial teve que estudar escondida, porque as crianças judias eram proibidas de frequentar a escola.
A nadadora também contou como foi a vinda de sua família para o Brasil, em um navio de carga, onde quebrou o braço e perdeu a chegada ao Rio de Janeiro. Aqui, Nora conheceu o escritor, tradutor e crítico Paulo Rónai, com quem se casou e teve as filhas Laura e Cora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário